Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 

 

NOTÍCIAS

Jovem Drummond é atração de abertura da 1ª Jornadinha

Uma das principais atrações da abertura da 1ª Jornadinha Nacional de Literatura, na manhã de 29 de agosto é o espetáculo "Jovem Drummond", um monólogo encenado pelo jovem ator Vinícius de Oliveira. O show acontece na lona principal da Jornadinha, localizada no Campus da Universidade de Passo Fundo, às 9h15min.

Jovem Drummond é um espetáculo criado a partir de trinta poesias autobiográficas de Carlos Drummond de Andrade. Os textos se referem ao período que recobre a juventude do poeta, além de outros adaptados para essa faixa etária. O resultado é um texto propriamente dramático. Não se trata de um recital de poesias, mas da pesquisa de um texto feito, exclusivamente, com poesias de Drummond pelo diretor André Monteiro. Nenhuma palavra adicional é utilizada.

O material resultante não procura, em nenhum momento, reproduzir historicamente a vida do poeta, mas antes produzir, numa atmosfera ficcional, o espírito de Drummond. Vinícius de Oliveira tenta encarnar a alma desse moleque denso e penetrar nos meandros de seu processo de criação sem preocupação com realidade biográfica. Na verdade, Vinícius e o poeta se confundem e tentam dialogar com a platéia envolvidos pelas músicas de Caique Botkay, luzes de Paulo Cesar Medeiros e cenários e figurinos de Daniela Thomas. Mais informações no site: http://www.uol.com.br/viniciusdeoliveira/

Quem é Vinícius de Oliveira

voltar

 

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio