Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 

 

NOTÍCIAS

Vinícius de Oliveira

Vinícius de Oliveira nasceu em Bonsucesso, região norte da cidade do Rio de Janeiro onde viveu com a mãe Juçara, o irmão mais velho e suas duas irmãs mais novas até 1998. Teve uma infância feliz com o sonho de ser um famoso jogador de futebol. Fazia parte do time oficial de Bonsucesso, chamado Portuguesa e participava de torneios onde foi premiado várias vezes.

Seguindo o exemplo do irmão mais velho, começou a engraxar sapatos para ajudar no orçamento da casa e suprir suas próprias necessidades. Parou de ser engraxate ao ser convidado pelo diretor Walter Salles para ser o ator principal, junto com Fernanda Montenegro, do filme Central do Brasil.

Desde então, a sua vida modificou-se bastante, com oportunidades antes sequer imaginadas por aquele menino de Bonsucesso. Com o apoio do diretor Walter Salles, desde 1997 estuda em colégio particular, faz curso de inglês e teatro à parte. Em 1998, Vinícius mudou-se com sua família para o bairro do Grajaú. Com parte da divulgação do filme "Central do Brasil", teve oportunidades de conhecer várias cidades da Europa (em países como Itália, Suíça, Alemanha e França) e também nos Estados Unidos e Canadá, fazendo com que ganhasse o Prêmio Ator Jovem do Festival Internacional de Havana-Cuba no ano de 1998.

Hoje, Vinícius é respeitado como um ator mirim de talento nato, teve participação no elenco principal da novela Suave Veneno da TV Globo e atualmente apresenta um programa educativo no Canal Futura. O ator é uma das principais atrações da abertura da 1ª Jornadinha Nacional de Literatura, na manhã de 29 de agosto, com o espetáculo "Jovem Drummond".

voltar

 

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio