Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 

 

NOTÍCIAS

Carlos Urbim na Jornadinha
O jornalista e escritor Carlos Urbim estará em Passo Fundo, nos dias 30 e 31 de agosto, participando da 1ª Jornadinha Nacional de Literatura.

Carlos Urbim nasceu na fronteira oeste do estado, em Santana do Livramento. Desde bem pequeno lia tudo o que caía nas suas mãos. Fazia coleções de gibis, que trocava depois nas portas dos cinemas. Veio para Porto Alegre em 1967 para estudar Jornalismo. Já trabalhou em diferentes empresas jornalísticas como repórter, editor e redator. Desde 92, é editor da Zero Hora.

Seu primeiro livro para crianças foi o "Guri Daltônico", publicado em 1984. Entre suas obras destacam-se também "Diário de um guri", que faz um relato das tradições gaúchas sob a ótica infantil e a "Coleção do Saco", que recebeu o Prêmio de Melhor Projeto Gráfico (Tatiana Sperhacke), pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre em 1998 e a indicação de Altamente Recomendável, pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil. Urbim também escreveu "Rio Grande - Um século de história", coleção que deu origem à série veiculada diariamente pela RBS TV e TV Com. Os relatos, crônicas e mini-reportagens se tornam um depoimento apaixonado sobre o Rio Grande do Sul.

voltar

 

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio