Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 
 

NOTÍCIAS

Pré-jornadinha movimenta Colégio Conceição
Mais de 300 alunos da Educação Infantil participaram do lançamento

A 1ª Jornadinha Nacional de Literatura tem despertado grande expectativa nos alunos da Educação Infantil do Colégio Conceição. Já estão inscritas 287 crianças, que correspondem a 90% dos estudantes nesta faixa etária. As crianças sabem de cor os nomes das obras e respectivos autores e planejam encontrá-los, em agosto, na Jornadinha.

O lançamento oficial da Pré-Jornadinha no Conceição, aconteceu na quarta-feira, com a presença de 300 crianças e da Caravana da Pré-Jornada Nacional de Literatura, comandada pela professora Dalva Bisognin. Há um empenho conjunto entre as direções do evento e da escola na preparação dos alunos, através do contato prévio com os livros.

As professoras representaram diversos personagens e deixaram as crianças encantadas. A convidada especial foi a Mulher Gigante, criação de Gustavo Finkler no livro de mesmo nome. Ela distribuiu cestas com livros para todas as turmas, que formaram rodas de leitura por todo o pátio do colégio.

Com a Pré-Jornadinha e o Projeto de Literatura do Colégio, o interesse das crianças pela leitura aumentou, constata a coordenadora da Educação Infantil, Maria Cândida Barboza, agora eles lêem mais do que é solicitado na Escola. Além disso, os professores estão participando de seminários para que o trabalho continue sendo um sucesso.


Crédito: Gustavo Branda

voltar

Clique aqui para voltar a página inicial

 

 
Patrocínio
Apoio