Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 


NOTÍCIAS

UPF realiza ajustes finais na infra-estrutura para a 9ª Jornada Nacional de Literatura
Trinta empresas foram contratadas para realizar melhorias no Campus

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está realizando os ajustes finais na infra-estrutura para a 9ª Jornada Nacional de Literatura, que inicia no próximo dia 28. A área total destinada ao evento supera 300 mil metros quadrados (m2), sendo 110 mil m2 pavimentados com asfalto. Pela primeira vez, será utilizado o primeiro módulo do Centro de Eventos da UPF, com 2 mil m2 de área construída.

As obras, iniciadas em março deste ano, proporcionam trabalho para cerca de 200 pessoas e ocupam mais de 30 máquinas e caminhões. A UPF teve o apoio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para fazer parte da terraplanagem e o levantamento topográfico da área. Mais de 30 empresas foram contratadas para preparar o campus da UPF, informa o engenheiro Jorge Rossato, coordenador de serviços gerais da UPF.

Obras de construção civil, tubulação para água e esgoto, cercamento, arruamento, grama, cordão, passeio, rede elétrica, telefonia e fibra ótica são algumas das atividades desenvolvidas pelas empresas contratadas. A Prefeitura Municipal de Passo Fundo cedeu pessoal e equipamento para asfaltar a área das lonas da jornada, de 36 mil m2.

A estrutura terá uma grande lona para a jornada, que receberá 4 mil pessoas, e cinco lonas para a Jornadinha, que terá 2 mil crianças por dia. O espaço conta ainda com a praça de alimentação, estandes dos patrocinadores da Jornada, sala de imprensa, feira do livro, sanitários, e estacionamento para mil carros e 40 ônibus.

voltar

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio