Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 

 

NOTÍCIAS

Ilustradora Paula Mastroberti participa das conversas na Jornadinha
A autora e ilustradora de livros infantis, Paula Mastroberti, participa da Jornadinha, durante as conversas com escritores do dia 31 de agosto, voltadas para alunos de 5ª a 8ª série.

Paula Mastroberti nasceu em Porto Alegre, em 1962. Quando adolescente gostava de criar personagens e produzir histórias em quadrinhos fazendo com que surgisse o gosto por tudo o que se compõe de palavras e imagens, desde histórias em quadrinhos até filmes de desenhos animados.

Carreira
Graduou-se em Artes Plásticas pela UFRGS e, desde então, dedicou-se a linguagem visual (com a pintura, o desenho e a construção de objetos a partir de diversos materiais), deixando um pouco de lado a palavra. Realizou, nos anos 80 e 90, várias mostras coletivas e individuais. Também é cenarista em curtas de animação. Já trabalhou nos estúdios de animação da Otto Desenhos Animados e fez alguns trabalhos para editoras e agências de publicidade.

A partir de 1992, ela retoma a vontade de escrever e ilustrar seu próprio texto, em 95 sua história é aceita pela editora Mercado Aberto, onde é publicado seu primeiro livro: "Sapatinhos Vermelhos", um livro rico em ilustrações criadas pela própria escritora. Para ela, o poder da ilustração reside na capacidade de revelar o que o texto não diz, e de satisfazer não só pelo texto, mas onde a imaginação do leitor está presente.

O livro faz parte da série Reconto, que tem por objetivo a recriação dos velhos clássicos infantis de maneira atual. Alguns trabalhos desta coleção são: "Cinderela", personagem tornada imortal por obra dos irmãos Grimm; "Os Sapatinhos Vermelhos", a clássica história de Hans Christian Andersen (escritor de contos infantis); e "O Flautista de Hamelin", conto originário da Alemanha.

voltar

 

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio