Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 
Exposição de fotografias Luzia Lacerda

De 20 a 31 de agosto, a fotógrafa Luzia Lacerda expõe 42 trabalhos em Preto e Branco na Sala de arte Laura Borges Felizardo na Faculdade de Artes e Comunicação da UPF. A exposição é aberta a todos os interessados.

Luzia Lacerda nasceu em Taquaritinga (SP) e iniciou na fotografia aos oito anos de idade, como conta no depoimento:

- A câmera era do meu pai, uma Jiffy Kodak - Twindar Lens: a modelo, minha amiga Cleidinha, que posou cheirando uma rosa do jardim da minha mãe. Ao ver a foto revelada e ampliada minha decepção foi enorme: a modelo desaparecera atrás de uma flor gigantesca. Meu pai, para me consolar, disse que eu poderia transformar aquilo num jogo chamado "Onde está a menina da foto.

Assim, Luzia cresceu fazendo diversas experimentações com a fotografia, brincando com o jogo de luzes e sombras, com a transformação de cores e os reflexos inusitados que a técnica possibilita. No ano 2000, resolveu estudar fotografia. Realizou o curso no Senac de São Paulo, onde partiu para trabalhos em estúdio, munida de um aparato completo de equipamentos profissionais.

Para conseguir a beleza que pretendia, Luzia inspirou-se em seus fotógrafos preferidos: Man Ray, Duane Michals, Henri Cartier-Bresson, Seydou Këita, Julia Cameron, Miguel Rio Branco, Klaus Mitteldorf, Eikoh Hosoe e Anne Leibovitz. O resultado é descrito pela própria artista:

- Animada por inspiradores assim, não poderia faltar-me transpiração. Posso garantir que houve - e muita.


Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone (54) 316 8183

voltar

 

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio