Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 

 

NOTÍCIAS

Liliana Iacocca estimula as crianças a lerem e a criarem histórias
A jornalista e escritora Liliana Iaccoca participa da conversa com escritores na 1ª Jornadinha Nacional de Literatura.

Casada com o ilustrador Michele Iacocca, morou na Inglaterra e na Itália fazendo vários cursos de arte e educação nestes países e, atualmente, reside em São Paulo. Desde os
anos 80, vem participando de atividades culturais junto às crianças da prefeitura de São Paulo, estimulando as crianças a lerem e, ao mesmo tempo, criarem suas próprias histórias. Entre as suas obras estão "Mão e contramão: A aventura do trânsito", "Caça ao tesouro - uma viagem ecológica", "O que fazer - falando de convivência", dentre outras.

Liliana Iacocca confessa que gosta particularmente dos leitores da terceira série, que têm em média nove anos de idade. Essa preferência pode ser percebida na afirmação: "Pena que a alma de todos não fique sempre com nove anos. Não são criancinhas pequenas, nem pré-adolescentes e acreditam em bondade, sinceridade e na resolução de problemas do meio ambiente e do mundo". Mas engana-se quem pensa que a escritora tem uma visão rósea do mundo. Ela não deixa de atacar com total sinceridade o "mal" que permeia o mundo: a ganância das editoras, a falta de diálogo entre pais e filhos, a televisão "corrosiva" que está no ar.

voltar

 

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio