Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 

 

NOTÍCIAS

Folclore brasileiro em destaque no Mundo da Leitura UPF
Este sábado é reservado a toda comunidade

As obras "Armazém do Folclore" e "Meu Livro de Folclore" são ponto de partida para a conversa no Centro de Referência de Literatura e Multimeios (Mundo da Leitura) da Universidade de Passo Fundo, que acontece nesse sábado, dia 23 de junho, às 15h30min. O autor é Ricardo Azevedo, que além de ilustrador, possui um extenso trabalho de pesquisa sobre o folclore brasileiro. Outros livros do autor são "O Livro dos Sentidos", "19 Poemas Desengonçados e a coleção "Menino de Orelha em Pé".

Aqueles que visitarem o Mundo da Leitura, localizado no campus central da UPF, participam da programação, junto a turma de 4ª série da Escola Municipal Georgina Rosado. Entre as atividades estão programadas brincadeiras populares, como adivinhações e trava-línguas.

O encontro integra a programação da Pré-Jornadinha Especial. Seu objetivo é apresentar às crianças e adolescentes as obras dos diversos autores que estarão presentes na 1ª Jornadinha Nacional de Literatura, evento que acontece paralelo à 9ª Jornada Nacional de Literatura. A Jornadinha irá reunir cerca de 2 mil crianças por dia em lonas especiais, onde acontecerão múltiplas atividades como leitura, teatro e música. A 9ª Jornada Nacional de Literatura é promovida pela UPF e Prefeitura Municipal e acontecerá de 28 a 31 de agosto.

Mundo da Leitura da UPF

O Centro de Referência de Literatura e Multimeios da UPF, conhecido pelas escolas e pela comunidade em geral como Mundo da Leitura, é um laboratório de pesquisas na área da Literatura e da leitura. Esse espaço observa o perfil do novo leitor que surgiu nas últimas décadas, tendo a sua disposição não só a leitura do texto impresso, mas sim a opção de traçar uma história de leitura em diversos suportes e linguagens.

 

 

voltar

 

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio