Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 

 

NOTÍCIAS

Capparelli orienta construção virtual de poesias

Sérgio Capparelli, um dos homenageados pelos 20 anos de Jornadas Literárias em Passo Fundo, terá um contato especial com os participantes da Jornadinha. O escritor irá acompanhar a visitação aos ambientes de computadores, nos intervalos entre às 11h45min e 12h, durante os três dias do evento. No local, Capparelli convida as crianças a navegarem em seu site www.ciberpoesia.com.br, onde as incentiva a construir suas próprias poesias.

Em suas obras, faz questão de deixar transparecer o mundo real, lugar onde as pessoas cometem atos injustos, estabelecem laços pecaminosos, espalham escândalos e maledicências, mas também são capazes de gestos de humanidade e coragem moral, de atitudes pautadas antes pelo coração e pela fantasia. Na poesia, o autor brinca com as palavras, onde estabelece uma rica viagem à imaginação.

Nasceu em Uberlândia, Minas Gerais, em 1947, mas vive em Porto Alegre há mais de 30 anos, sem perder o sotaque mineiro da fala e da imaginação. Trabalhou muitos anos em jornalismo, até se dedicar ao ensino de Comunicação. Tornou-se um dos mais conhecidos autores nacionais de histórias infantis e infanto-juvenis, entre as suas obras estão: "33 Ciberpoemas e uma fábula virtual", "Um elefante no nariz" e "Vovô fugiu de casa".

voltar

 

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio