Clique aqui para voltar a página inicial
 

Walmor Santos com as crianças
Presidente da Associação Gaúcha de escritores
também participa da Jornadinha

Débora Costa


Walmor Santos foi um dos escritores que esteve presente na 1º Jornadinha Nacional de Literatura, na tarde de quarta-feira (29), no Circo da Cultura, conversando com mais de 500 crianças sob uma lona.

O escritor reside atualmente em Porto Alegre, onde é proprietário da pequena WS Editor e de uma microempresa, criada para gerir o projeto “Autor em sala de aula”, que consiste em lançar novos escritores e levá-los às escolas gaúchas, dando um incentivo à leitura. É criador e editor da revista literária Blau (nome proveniente de Blau Nunes, personagem do escritor gaúcho João Simões de Lopes Neto), que não tem fins lucrativos e já ganhou por três vezes o prêmio Açorianos de Mídia Cultural Imprensa. A idéia de criar essa revista foi oferecer um espaço para o autor gaúcho, principalmente para os poucos divulgados.

Em 1999, foi eleito presidente da Associação Gaúcha de Escritores. Walmor Santos já recebeu muitos prêmios, dentre os quais o 1º lugar no 2º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães. Entre suas obras destacam-se: Amigo é preciso pressa, Primeiras descobertas, O ventre da terra, Coração passarinho, O capitão pirata e o gênio invisível, Além do medo e do pecado, Vaga-lumes de alegria, Basta! – A revolução dos videogueime e A noite de todas as noites. A última é sua mais recente obra, sobre a qual escreve: aqui o autor é um autor que se desnuda, embora não seja a minha história, salienta o autor. Esse é o meu livro, eu sou o personagem, sem que a história seja minha.

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio