Clique aqui para voltar a página inicial
 

Marina Colasanti descreve o processo da criação literária
Talento é necessário, mas vontade e
determinação são fundamentais

Fabíola Frosi


O curso O processo de criação literária: a narrativa , ministrado pela escritora Marina Colasanti aborda as diferenças no mercado de livros nacional e internacional. Colasanti explica as diversas estruturas de textos e propõe aos participantes que escrevam durante os três dias de curso.

Segundo a escritora, a narração está presente no ser humano, que desde a infância aprende a contar histórias. Para ser escritor é necessário talento, mas, acima de tudo, vontade e determinação, afirma. Para ela, que se diz uma apaixonada pelas palavras e pelo que faz, toda literatura é de auto-ajuda, ou seja, pode ajudar o ser humano em suas necessidades.

Algumas estruturas que estão sendo abordadas são Romance, Conto, Crônica e Contos de fadas (que, segundo ela, é bem diferente de contos com fadas). Marina é jornalista, com 11 anos de experiência em jornal e 18 anos em revista, escreve poesia, romance, crônicas, literatura infantil, infanto-juvenil, ensaios jornalísticos e outros. É casada com Affonso Romano de Sant’Anna, escritor que também está presente na 9ª Jornada.

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio