Clique aqui para voltar a página inicial
 

Ziraldo, Ruth Rocha e Ricardo Silvestrin juntos na Jornadinha

Sara Goldschmidt


Na lona 1 (de cor azul), às 10h da manhã e na lona 2 (de cor verde), às 10h30min dos dias 29 e 30 de agosto, Ziraldo, Ruth Rocha e Ricardo Silvestrin conversam com crianças de pré-escola a 4ª série. Os autores discutem sobre seus livros e contam um pouco de suas histórias. Cada lona terá três escritores diferentes, sendo que há mudança de lona entre os horários das 10h e 10h30min da manhã, permanecendo os mesmos escritores juntos.

Ziraldo Alves Pinto nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. Tornou-se conhecido já nos anos 50, mas foi na década de 60 que seu nome explodiu na mídia, com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Escreveu seu primeiro livro infantil, FLICTS, em 1969 e, a partir de 1979, não parou mais. Pintor, cartasista, chargista, caricaturista, teatrólogo, jornalista e escritor, Ziraldo lançou O Menino Maluquinho em 1980, virando um dos maiores fenômenos editorias no Brasil de todos os tempos.

Tida como uma das escritoras mais atuantes no meio da literatura infantil, Ruth Machado de Lousada Rocha, de 70 anos, já publicou mais ou menos 130 livros e vendeu, em média, 8 milhões. Tem, aproximadamente, 25 livros publicados no exterior, todos infanto-juvenis, chegando a ser traduzida em 20 idiomas. Seu primeiro livro, Palavras muitas palavras, foi publicado em 1976. O que vendeu mais exemplares até hoje foi Marcelo, Marmelo, Martelo, com mais de 1 milhão de cópias. Além de escritora, Ruth Rocha também é executiva e editora, mas confessa que escrever é o que mais eleva seu ego.

Ricardo Silvestrin nasceu em Porto Alegre, onde mora até hoje. É formado em Letras pela Ufrgs, mas trabalha com publicidade. Era integrante dos PoeETS , um show com recital de poemas, além de composições musicais da banda Os 3 Poetas, composta por Ricardo Silvestrin, Alexandre Brito e Ronald Augusto. Seu primeiro livro de poesias para crianças foi O Baú do Gogó, publicado em 1988.

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio