Clique aqui para voltar a página inicial
 

Capparelli orienta construção virtual de poesias


Sérgio Capparelli, um dos homenageados pelos 20 anos de Jornadas Literárias em Passo Fundo, terá um contato especial com os participantes da Jornadinha. O escritor irá acompanhar a visitação aos ambientes de computadores, nos intervalos entre às 11h45min e 12h, durante os três dias do evento. No local, Capparelli convida as crianças a navegarem em seu site www.ciberpoesia.com.br, onde as incentiva a construir suas próprias poesias.

Em suas obras, faz questão de deixar transparecer o mundo real, lugar onde as pessoas cometem atos injustos, estabelecem laços pecaminosos, espalham escândalos e maledicências, mas também são capazes de gestos de humanidade e coragem moral, de atitudes pautadas antes pelo coração e pela fantasia. Na poesia, o autor brinca com as palavras, onde estabelece uma rica viagem à imaginação.

Nasceu em Uberlândia, Minas Gerais, em 1947, mas vive em Porto Alegre há mais de 30 anos, sem perder o sotaque mineiro da fala e da imaginação. Trabalhou muitos anos em jornalismo, até se dedicar ao ensino de Comunicação. Tornou-se um dos mais conhecidos autores nacionais de histórias infantis e infanto-juvenis, entre as suas obras estão: 33 Ciberpoemas e uma fábula virtual, Um elefante no nariz e Vovô fugiu de casa.

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio