Clique aqui para voltar a página inicial
 

Literatura e Identidade Cultural em debate

Veronês Cogo


A Literatura como construção e expressão da identidade dos povos estará em pauta no primeiro dia, 28, da Jornada Nacional de Literatura. Este será o tema da mesa redonda que se realiza às 19h30min, no Circo da Cultura, armado no Campus Central da Universidade de Passo Fundo.

Os debatedores serão o chileno Antonio Skármeta, escritor de O Carteiro e o Poeta e embaixador do Chile na Alemanha; o português José Pires Laranjeira, professor e doutor em Literaturas Africanas pela Universidade de Coimbra, em Portugal; a africana radicada no Brasil, Marina Colasanti, jornalista, com mais de trinta títulos publicados e a porto-alegrense Zilá Bernd, professora titular aposentada pela UFRGS e presidente da Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN).

Além desta mesa redonda, Marina Colasanti também ministrará durante as manhãs o curso o processo de criação literária: a narrativa e poderá ser ouvida gratuitamente na conversa paralela do dia 31, às 17h30min, no auditório da Faculdade de Artes e Comunicação da UPF. Enquanto Zilá Bernd estará ministrando o curso literatura e identidade cultural.

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio