Clique aqui para voltar a página inicial
 

Guilherme Verzoni e suas lembranças

Sara Goldschmidt


A Conversa com os Escritores realizada na manhã de sexta-feira (31), nas lonas da 1ª Jornadinha Nacional de Literatura, contou com uma participação pouco mencionada nos últimos dias: a do jovem escritor Guilherme Verzoni. Juntamente a Deonísio da Silva, Paula Mastroberti e Gustavo Finkler, o autor de UísqueBar no litoral recontou um episódio de sua vida na adolescência, explicando assim o porquê da sua escolha pela profissão.

Segundo ele, a busca insaciável pelo entendimento das crises que cercam o universo juvenil, levaram-no a uma reflexão ampla e profunda, o que deu origem ao livro. Cíntia Moscovich, autora da apresentação do livro, conseguiu traduzir em poucas palavras a verdadeira essência da obra: Através de um jogo de rico humor e sarcasmo, postula a consistência humana no mundo adolescente, compondo quadros hora nostálgicos, ora divertidos, mas sempre recheados do espanto da descoberta das coisas.

Humilde, Guilherme Verzoni reconheceu ser um escritor iniciante, tendo ainda muito a aprender. Disse também que se sente privilegiado por estar compartilhando do evento em companhia de grandes nomes da literatura brasileira. Além de ter sido elogiadíssimo por Paula Mastroberti, Verzoni agradou o público jovem e arrancou gritos e aplausos das garotas que presenciaram o bate-papo.

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio