Clique aqui para voltar a página inicial
 

Autores infanto-juvenis debatem com adolescentes

Kaliandra Mendes


Renato Tapajós, Janaína Amado, Carlos Urbim e Mário Pirata estarão presentes nas conversas com os escritores, na sexta-feira (31), da 1ª Jornadinha Nacional de Literatura. No evento, que acontece paralelo a 9ª Jornada Nacional de Literatura, os autores falam sobre suas obras e discutem o futuro do livro diante das novas tecnologias.

A lona azul será o palco onde acontecem as palestras com esses autores de histórias para adolescentes. Na conversa, eles falam de suas experiências como profissionais, os motivos de terem escolhido os jovens como público alvo e contam um pouco de suas vidas pessoais. O diferencial desses escritores com relação aos outros é que o seu trabalho se dirige para crianças, trazendo a tona a inocência muitas vezes perdida.

O escritor e produtor Renato Tapajós, além de se dedicar aos livros, segue carreira no cinema produzindo inúmeros documentários e vídeos. Janaína Amado, apesar de ser doutora em história e professora universitária, acabou enveredando pelo caminho da literatura. Carlos Urbim trabalha, atualmente, como editor do jornal Zero Hora e também escreve crônicas para o jornal. Mário Pirata é professor de literatura e dá aulas de poesia para crianças de 1ª a 8ª séries, estimulando a curiosidade por seus poemas.

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio